Elegia de Um Crime

Dir.: Cristiano Burlan, 2018, Brasil, 92’

Roteiro: Cristiano Burlan e Ana Carolina Marinho | Produção: Henrique Zanoni e Cristiano Burlan | Direção de fotografia: Renato Maia e Henrique Zanoni | Montagem: Renato Maia e Cristiano Burlan | Assistência de direção: Emily Hozokawa

Sinopse: Em fevereiro de 2011, a mãe do diretor Cristiano Burlan foi assassinada em Uberlândia pelo parceiro. Isabel Burlan da Silva teve sua trajetória marcada pela violência e pela pobreza, assim como todo o resto da família. Este é o terceiro filme da série “Trilogia do Luto”, os anteriores abordavam a morte do pai e do irmão de Burlan. Aqui, ele busca reconstruir a imagem e a vida da mãe.

Cristiano Burlan é diretor de cinema e teatro. Na década de noventa, morou em Barcelona, onde dirigiu o grupo de cinema experimental Super-8. Em São Paulo, esteve à frente do grupo de teatro A Fúria. É autor de mais de quinze filmes. Seu documentário “Mataram meu Irmão” foi o grande vencedor do É Tudo Verdade 2013, angariando os prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial e da Crítica. Em 2014 realizou o longa-metragem “Hamlet”. Em 2019 irá estrear nos cinemas o filme “Elegia de Um Crime”.